Home / Arquitetura Paisagística / Outras casas na árvore

Outras casas na árvore

Dagmar Laus, que colabora com o site e é amiga de longa data, enviou, depois de ler o artigo sobre a maior casa na árvore do mundo, a sugestão desse link aqui. São pequenas acomodações para uma família de até quatro pessoas, na região de Poitiers, na França. Alguns possuem varandas, inclusive, e têm um aspecto muito mais convidativo do que aquela outra. Na Suécia, casas na árvore inspiraram mesmo um hotel com apartamentos suspensos nas árvores.

O complexo do Parc de la Belle possui várias atrações além das casas na árvore, que podem hospedar uma família de até quatro pessoas. Incluem-se aí passeios pelo bosque, uma variedade de jardins temáticos, e até um chamado Vale dos Símios, atração que pode muito bem parecer atraente para o público infantil, mas que não deixa de ser um pouco de mau gosto.

De toda forma, pra quem quer se inspirar, ou apenas curte esse tipo de construção, fica a dica. E as imagens estão aí, para quem quiser se inspirar.

 

About Frederico Teixeira Gorski

Frederico Teixeira Gorski é bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Estudou Teatro na Universidade Estadual de Santa Catarina e iniciou seus estudos em paisagismo com a professora Jane Pilotto, no curso Paisagismo Ecológico. Desde a Psicologia, interessou-se pelo estudo do Espaço Urbano. Em 2011, criou a primeira versão do Jardim de Calatéia como blog, com a intenção de transformá-lo em um portal que reunisse artigos que abrangessem desde a Arquitetura Paisagística, até o estudo botânico, passando pelas artes visuais.