Home / Arquitetura Paisagística / Soluções arquitetônicas: WaterShed House

Soluções arquitetônicas: WaterShed House

Soluções arquitetônicas
O U.S. Department of Energy promove, a cada dois anos, competição envolvendo grupos acadêmicos com o desafio de desenvolver soluções arquitetônicas que priorizem o custo-benefício, a eficiência energética e atratividade. Chamada Solar Decathlon, a competição envolve as dez etapas seguintdes:

Arquitetura; Apelo comercial; Engenharia; Comunicação; Acessibilidade comercial; Conforto; Aquecimento da água; Equipamentos; Laze e Equílibrio energético.

O concurso se encontra em andamento, e pode ser acompanhado pela ArchDaily. O destaque até agora é a WaterShed House de MaryLand, que pode ser acompanhada no vídeo abaixo. As soluções apresentadas em termos de economia de espaço são bastante impressionantes, mas aconselho aos visitantes do blog atentarem ao telhado verde e acessibilidade da horta e a o arranjo estético que alcançaram aí.

About Frederico Teixeira Gorski

Frederico Teixeira Gorski é bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Estudou Teatro na Universidade Estadual de Santa Catarina e iniciou seus estudos em paisagismo com a professora Jane Pilotto, no curso Paisagismo Ecológico. Desde a Psicologia, interessou-se pelo estudo do Espaço Urbano. Em 2011, criou a primeira versão do Jardim de Calatéia como blog, com a intenção de transformá-lo em um portal que reunisse artigos que abrangessem desde a Arquitetura Paisagística, até o estudo botânico, passando pelas artes visuais.