Home / Artes / Arte Botânica / Como fazer uma cadeira de musgos – UrbanGardensWeb

Como fazer uma cadeira de musgos – UrbanGardensWeb

Cadeira de Musgos de Kyle Sugarman

Parecerá um pouco brega, ou quem sabe até fique bem num jardim selvagem, mas, de toda forma, não será exatamente o tipo de coisa em que você gostaria de sentar. Ainda assim, essa cadeira de musgos, por Kyle Sugarman, merece destaque pela criatividade e pela simplicidade na sua “fabricação”. As instrução do auto, abaixo traduzidas, foram retiradas do UrbanGardenWeb:

  • Encontre uma cadeira confortável, com acento sólido e um formato interessante, com um toque retrô, se quiser torná-la mais artística. Vai precisar de papel de jornal umidecido e em tiras também. Após limpá-la, cubra-a com as tiras umidecidas de papel jornal.
  • Uma vez recoberta a cadeira com o jornal, utilize spray adesivo e uma fina camada de arame para galinheiro, de forma que o musgo tenha onde se agarrar.
  • A cada tanto, pulverize o adesivo atrás de cada peça de musgo e aperte contra a camada úmida de papel e arame. Quanto maior a tira de musgo, melhor, de forma que não pareça que foram colocadas por peças. O ideal é parecer que cresceram ali mesmo.
  • Uma vez recoberta, regue com regularidade para mante-lo saudável. Utilize preferencialmente um pulverizador com água.
  • Utilize a cadeira como escultura no jardim, ou como melhor entender. Nota do tradutor: Evite utilizá-la como acento ;-)

Tradução livre apartir desse artigo aqui.

Related

About Frederico Gorski

Frederico Teixeira Gorski é bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Estudou Teatro na Universidade Estadual de Santa Catarina e iniciou seus estudos em paisagismo com a professora Jane Pilotto, no curso Paisagismo Ecológico. Desde a Psicologia, interessou-se pelo estudo do Espaço Urbano. Em 2011, criou a primeira versão do Jardim de Calatéia como blog, com a intenção de transformá-lo em um portal que reunisse artigos que abrangessem desde a Arquitetura Paisagística, até o estudo botânico, passando pelas artes visuais.
Add Comment Register



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>