Home / Livros / Presente de Natal e nova cara para o Jardim de Calatéia.

Presente de Natal e nova cara para o Jardim de Calatéia.

Agora que o Jardim de Calatéia está de cara nova, quero incrementar o conteúdo, ampliando e retomando coisas que estavam na origem do projeto, mas que, infelizmente, não foram possíveis de serem implementadas nesse semestre que passou. Ainda assim, o números nesse quase 5 meses são promissores para um blog de módicas capacidades. Recebemos mais de mil visitas únicas, nossas estatísticas indicam uma boa aceitação de conteúdo e uma relação razoável entre novos/”velhos” visitantes.

Se vale o dito entre os blogueiros de que os seis primeiros meses são aqueles mais difíceis de resistir, muito bem, vamos para o sexto mês já sabendo que a barreira está vencida. E aí seguem alguns projetos.

Interface

Ainda há mudanças por fazer, mas eu gostaria de ouvir de você, usuário, o que achou do lay-out, o que espera em termos de funcionalidades.


Banco de Dados de Plantas ornamentais

Essa idéia, já antiga, fica mais próxima agora com a nova cara do site e as funcionalidades que ele me permite. A idéia é construir um acervo de plantas que sejam descritas com os seguintes critérios:

  •  descrição botânica
  • uso paisagístico
  • curiosidades
  • bibliografia e links

Quanto a pesquisa por plantas ficará primeiramente a partir do menu de navegação, ali em cima, mas vou estudar como construir uma ferramenta própria. Para isso, contudo, tenham paciência, pois não é a minha especialidade a programação. Sugira critérios e viabilidades nos comentários.


Enciclopédia de estilos de Jardim

Notei, entre os visitantes do blog, uma tendencia forte a buscarem imagens e informações sobre Estilos de Jardim, em geral, e estilos específicos. Então, conforme vamos pesquisando, penso que juntei um bom material bibliografico para criar uma seção exclusiva com informações mais apuradas. Além de um informativo sobre cada estilo, segue também a busca por imagens. Nesse caso, também, gostaria muito de sua sugestão a respeito.


Absurdos paisagístico

De volta a Florianópolis, tenho me deparado diariamente com verdadeiras aberrações, mas isso não é privilégio de nossa Ilha. Se você tem fotos, quer colaborar, envie para fred[ponto]gorski[arroba]gmail[ponto]com. Ou pelo menu Contato.

Um abraço a [email protected]!

[retweet]

About Frederico Teixeira Gorski

Frederico Teixeira Gorski é bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Estudou Teatro na Universidade Estadual de Santa Catarina e iniciou seus estudos em paisagismo com a professora Jane Pilotto, no curso Paisagismo Ecológico. Desde a Psicologia, interessou-se pelo estudo do Espaço Urbano. Em 2011, criou a primeira versão do Jardim de Calatéia como blog, com a intenção de transformá-lo em um portal que reunisse artigos que abrangessem desde a Arquitetura Paisagística, até o estudo botânico, passando pelas artes visuais.